domingo, 17 de abril de 2016

Vamos começar?


Faltando 14 dias para o início das aulas, resolvemos fazer um texto para esclarecer a importância do alongamento e aquecimento.


Durante o ano nossas aulas serão divididas em três etapas. Dois meses trabalhando resistência física, elasticidade, mais dois meses dando ênfase a coordenação motora e ritmos e os dois meses finais iremos focar em improvisação, expressão corporal e criatividade. 
Todos os exercícios foram planejados para melhorar o desempenho dos nossos alunos durante o ano nos ensaios, shows e principalmente no dia do desfile.

Apesar de muitas pessoas acharem besteira, alongar antes e depois de uma atividade física ajuda a evitar lesões, dores musculares, articulares e aumenta a flexibilidade. Em consequência desse aumento de flexibilidade a pessoa tem mais facilidade para fazer alguns movimentos na dança, deixando assim o movimento mais leve e natural.

O aquecimento serve para aumentar gradativamente a intensidade das atividades. Ele pode trabalhar todo o corpo ou uma parte específica. No caso do Padedê, fazemos aquecimento para todo corpo. Ele ajuda a preparar os alunos para os demais exercícios.

Ao final das aulas é muito importante o alongamento final e um relaxamento, para baixar a frequência cardíaca e evita dores nos dias seguintes.

Agora que já sabem a importância dos primeiros 50 minutos das nossas aulas, é só fazer contagem regressiva e aguardar a chegada do dia 30 de Abril.

Vamos começar?

Um comentário: